Pular para o conteúdo principal

O futuro do seu filho está nas suas mãos...

Filhos são uma benção, a minha está com 4 meses e não tenho dúvidas disso e, desde a notícia da gravidez, um pensamento não saía da minha cabeça... "o futuro dele(a) está nas nossas mãos...", muitas cifras subindo pela minha cabeça, mas algo eu tinha praticamente certeza, até a faculdade, seria cerca de 1 milhão!!! (Fonte de 2006), meu Deus, de onde tirarei isso?

O futuro que me refiro é uma boa qualidade de vida, acho que praticamente todo pai quer dar o melhor para seus herdeiros e eu não sou diferente disso, quero dar uma excelente educação, férias espetaculares em família, claro que não todo ano rs, conforto e boas experiências, não tenho intenção de torná-la uma mulher mimada, mas não medirei esforços para dar as melhores condições para ela e minha família.

Então nos conte seu plano pai!

O plano é o seguinte, da mesma forma que nós, pequenos investidores, trilhamos o árduo caminho até a independência financeira, comecei paralelamente um investimento para minha filha desde o nascimento e o plano já está em execução, dos custos citados pela fonte eu considerei até os 18 anos, isso já estava no meu planejamento para a IF, então fiz a "poupança" para garantir a festa de casamento e a faculdade, mas como isso pode vir a não ocorrer também, isso acabará entrando para o patrimônio da família, o que não seria uma má ideia.

Então fui simples e conservador, R$ 300,00 mensais em um investimento que gere 0,7% a.m. e anualmente ajustado em 5%, ao final, serão mais de 200 mil.
Vou conseguir seguir o plano? Não sei, os gastos de família são altos (farei uma postagem sobre isso) e meu salário atual não é lá grandes coisas, mas até o momento as coisas estão indo bem, já foram 4 meses, faltam 212 kkkkkkkkkkk

Comentários

  1. Olá PI, parabéns pelo planejamento. Sua filha ficará muito feliz quando puder usufruir do dinheiro. Você escolheu algum IPCA+?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado AF, peguei aquele IPCA+ 2035, vou ficar aportando neste por um tempo :)

      Abraços.

      Excluir
  2. Numa iniciativa PI.

    Vai guardando, e tá tudo em família. Eu penso em fazer isso também. Porém como estou no começo, tá tudo misturado num patrimônio só rsrs.

    Mas pretendo separar também.

    Quanto a filhos, são uma bênção sim, com certeza.

    Agora, com tanta violência no mundo, e com essas crises financeiras, e nosso desejo de dar o melhor pros nossos filhos, tá cada vez mais difícil querer ter mais de um.

    Grande abraço e sucesso nesse empreendimento e na criação desse presente de Deus na sua vida.

    ResponderExcluir
  3. Esperemos que consiga seu objetivo. O importante é ter disciplina para aportar todos os meses e paciência para esperar.

    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
  4. Meu filho tem 1,7 ano, como minha renda é mais modesta comecei com 100 reais e pretendo aumentar 10 de ano em ano, estamos no segundo ano a 110, colocamos tudo na poupança e quando da um valor bom transferimos pra corretora e compramos titulo, atualmente 50% ipca, 25 e 25, selic e pre. estamos em 019/216.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você tem carro? Está perdendo dinheiro...

Boa tarde,

Hoje estou aproveitando o feriado para fazer algumas análises para 2018, muita coisa tem que mudar se eu quiser dar o conforto para minha família e ainda sim continuar nessa longa trajetória que iniciei agora, então peguei nosso carro para comprar o café da manhã, comprei, voltei e preparei, tudo saiu muito bem, só que aí, não sei por qual motivo, fui reparar uma coisa, como a gente tem um gasto alto com o carro né? Não deu outra, liguei o computador para analisar isso e agora vou compartilhar com vocês.
Imagem meramente ilustrativa
Primeiro fiz o levantamento de todos os gastos que temos com o carro para poder chegar num valor mensal, assim poderia fazer as comparações, vamos lá!

Eu não incluí a compra do veículo porque já temos um, então não quero fantasiar, quero fazer algo com relação a minha realidade, no caso de vocês, basta acrescentar o valor de compra, também tenho a oportunidade de alugar a garagem para familiar, são esses detalhes que cada um deve fazer e ajustar.

Análise pessoal FII – FIGS11

Bom dia,

Como voltei ao mundo dos investimentos, vou começar pelos FIIs por alguns motivos: Facilidade na aquisição de cotas;Rendimento mensal (embora pelo valor que vou ter para investir, os rendimentos serão irrisórios);Isenção de IR nos rendimentos e de 20% apenas para os lucros totais;Gosto pessoal por esta modalidade.
Minha ideia para este tipo de postagem é de fazer algumas análises pessoais sobre fundos que me interessaram, nada muito aprofundado até porque estou iniciando, mas é importante destacar que não estou fazendo indicação de investimentos, estou apenas compartilhando as minhas escolhas pessoais para minha carteira.
Minha primeira escolha para análise foi o FIGS11, este é um fundo que ainda está em RMG (Renda Mínima Garantida), é do ramo de shoppings, sendo que um deles ainda está em fase de maturação em uma região que está crescendo e o valor da cota ainda está “acessível” com relação ao seu retorno.
Dados básicos:(Informe trimestral, emitido no dia 29/09/2017 - Link)


N…

Juros compostos, o seu melhor aliado

Boa noite,
O que mais desmotiva os pequenos investidores é o fato de demorar muito tempo para ver resultados expressivos, com essa desmotivação, grande parte acaba desistindo antes mesmo de entender o poder dos juros compostos e, se depender de mim, nenhum de vocês aqui estará nesse grupo, vamos entender este nosso aliado?
“O juros é simples quando a taxa é definida tendo como base no valor inicial emprestado, sem a incidência de juros sobre juros.” “Juros compostos são os juros de um determinado período somados ao capital para o cálculo de novos juros nos períodos seguintes.” (Fonte)
Pelas definições acima, podemos ver qual dos dois é vantajoso, os juros simples já tem a rentabilidade definida pelo valor inicial, já os juros compostos tem a rentabilidade atualizada pelo valor atual, ou seja, juros sobre juros e, no caso dos nossos investimentos, obviamente são utilizados os juros compostos (graças a Deus, esses são os nosso guerreiros).
Esses guerreiros precisam ser treinados e alimen…