Pular para o conteúdo principal

Férias chegando, o que fazer?

Boa tarde leitores,

Ontem a noite eu estava terminando a programação das férias da minha família e este ano, fiz diferente, na verdade consegui fazer o que sempre quis e ainda não havia conseguido, provisionar tudo que era "previsível" das férias, o dinheiro das passagens, diárias do apartamento, reserva para gastos com alimentação e lembranças, tudo isso foi provisionado durante 1 ano (na verdade completará 1 ano agora em novembro) e isso é simplesmente maravilhoso, sei que posso gastar um pouco a mais ou a menos, mas isso não importa, estarei muito mais tranquilo do que se tivesse que passar tudo no crédito de última hora e parcelado ainda por cima.

O primeiro depósito foi no dia 05/11/2016 e o último no dia 05/10/2017, consegui até o momento um rendimento de 3,84% com todos os depósitos mensais, até a viagem, o rendimento previsto é de 4,23% (O poder dos juros compostos), no geral parece pouco, com certeza parece, mas isso para mim foi uma vitória e das grandes, é uma sensação tão boa que quis compartilhar com vocês!

A meta agora é fazer o provisionamento de tudo que for possível (Postagem sobre provisionamento), quero ter este gostinho mais vezes, quero provisionar e continuar aportando, a tarefa está ficando complicada mas não tem problema, são metas possíveis, então a satisfação será enorme, tenho fé nisso. Bem, hoje a postagem foi curta, minha ideia era mesmo compartilhar este evento.

Comentários

  1. Bacana sua ideia meu amigo!! Tenho que começar a privisionar meus gastos também...
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Investidor Sem noção,

      Comece mesmo, você vai ver que vale muito a pena, quando você começar a provisionar, não vai parar mais rs

      Abraços.

      Excluir
  2. Provisionar é sempre importante, você fez muito bem. Inclusive já é bom ir se preparando pra o Natal do ano que vem, porque falta pouco pra faltar só um ano.

    É isso aí, parabéns

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite DP,

      Isso é verdade, assim que voltar dessas férias já começo as provisões do ano seguinte, vale muito a pena!

      Abraços.

      Excluir
  3. Boas férias, acho que financeiramente essa será melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Socrates,

      Valeu, realmente será a melhor financeiramente e tomara que seja em todos os outros sentidos também rs

      Abraços!

      Excluir
  4. Olá PI, ótima estratégia, já tem a grana para a viagem e ainda fez o dinheiro render!

    Vai tirar viajar agora em dezembro?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite AF,

      Realmente é uma estratégia ótima, eu gostei bastante e vou continuar neste ritmo agora, tirarei as férias em novembro, pega melhores preços nessa época.

      Abraços.

      Excluir
  5. Olá Pai Investidor!

    Cara, é muito bom viajar e ainda mais quando a mesma é planejada. Meus parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Contrate uma Agência de Marketing para alavancar suas vendas!

    AGÊNCIA ROSSONI: Sua Nova Agência de Publicidade e Marketing Digital.
    www.agenciarossoni.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você tem carro? Está perdendo dinheiro...

Boa tarde, Hoje estou aproveitando o feriado para fazer algumas análises para 2018, muita coisa tem que mudar se eu quiser dar o conforto para minha família e ainda sim continuar nessa longa trajetória que iniciei agora, então peguei nosso carro para comprar o café da manhã, comprei, voltei e preparei, tudo saiu muito bem, só que aí, não sei por qual motivo, fui reparar uma coisa, como a gente tem um gasto alto com o carro né? Não deu outra, liguei o computador para analisar isso e agora vou compartilhar com vocês. Imagem meramente ilustrativa Primeiro fiz o levantamento de todos os gastos que temos com o carro para poder chegar num valor mensal, assim poderia fazer as comparações, vamos lá! Eu não incluí a compra do veículo porque já temos um, então não quero fantasiar, quero fazer algo com relação a minha realidade, no caso de vocês, basta acrescentar o valor de compra, também tenho a oportunidade de alugar a garagem para familiar, são esses detalhes que cada um deve f

O futuro do seu filho está nas suas mãos...

Filhos são uma benção, a minha está com 4 meses e não tenho dúvidas disso e, desde a notícia da gravidez, um pensamento não saía da minha cabeça... "o futuro dele(a) está nas nossas mãos..." , muitas cifras subindo pela minha cabeça, mas algo eu tinha praticamente certeza, até a faculdade, seria cerca de 1 milhão!!! ( Fonte de 2006 ), meu Deus, de onde tirarei isso? O futuro que me refiro é uma boa qualidade de vida , acho que praticamente todo pai quer dar o melhor para seus herdeiros e eu não sou diferente disso, quero dar uma excelente educação, férias espetaculares em família, claro que não todo ano rs, conforto e boas experiências, não tenho intenção de torná-la uma mulher mimada, mas não medirei esforços para dar as melhores condições para ela e minha família. Então nos conte seu plano pai! O plano é o seguinte, da mesma forma que nós, pequenos investidores, trilhamos o árduo caminho até a independência financeira , comecei paralelamente um investimento para mi

Juros compostos, o seu melhor aliado

Boa noite, O que mais desmotiva os pequenos investidores é o fato de demorar muito tempo para ver resultados expressivos, com essa desmotivação, grande parte acaba desistindo antes mesmo de entender o poder dos juros compostos e, se depender de mim, nenhum de vocês aqui estará nesse grupo, vamos entender este nosso aliado? “O juros é simples quando a taxa é definida tendo como base no valor inicial emprestado, sem a incidência de juros sobre juros.” “Juros compostos são os juros de um determinado período somados ao capital para o cálculo de novos juros nos períodos seguintes.” ( Fonte ) Pelas definições acima, podemos ver qual dos dois é vantajoso, os juros simples já tem a rentabilidade definida pelo valor inicial, já os juros compostos tem a rentabilidade atualizada pelo valor atual, ou seja, juros sobre juros e, no caso dos nossos investimentos, obviamente são utilizados os juros compostos (graças a Deus, esses são os nosso guerreiros). Esses guerreiros p